Paz Queridos Irmãos,
Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a Deus pelo privilégio de mais uma vez pisar em solo africano e reencontrar os irmãos em Cristo, entre os dia 08 a 18 de abril de 2011.
Também agradecer a GRACE BRASIL, por ter custeado a viagem e proporcionado a oportunidade de edificar e concluir o processo de transição da obra missionária em Moçambique.
A seguir, gostaria de apresentar um realtório sobre as condições e necessidades mais urgentes para que o trabalho da GRACE INTERNATIONAL possa seguir crescendo em Moçambique.
1) Nosso primeiro objetivo em Moçambique era participar e realizar o casamento do pr Elmon Boane com a Telma, isso aconteceu nos dias 09 e 10 de abril, casamento civil e religioso. Foi uma cerimônia linda e muitos parentes e irmâos prestigiaram os noivos. Este casamento era necessário por ser o pr Boane casado apenas tradicionalmente.
Hoje, ele já é formado na escola bíblica e dirige a Igreja Cristo Centro na cidade da Matola e também a AACOMAV, instituição de apoio a crianças e idosos viúvos. Pr Boane tem se destacado na evangelização de várias outras províncias e tem já criado vários outros grupos evangelísitcos na região onde tem a Igreja, usando como estratégia a alfabetização de adultos.
NECESSIDADES: Louvamos a Deus pois, quando saímos de Moçambique, deixamos a igreja com um terreno próprio, comprado com a ajuda do apóstolo Dario e da Grace International, mas em minha visita lá, o pr me informou que as obras de construção da igreja se iniciam em Maio... mas devido a Igreja ser em um local bastante humilde e a propria condição do pr também, esta obra poderá levar anos para a sua conclusão... bem, juntamente com ele fizemos uma estamativa que a obra custará cerca de uns 5.000,00 usd.
2) Outra alegria que tivemos, foi a ordenação do pr Eurico no dia 16 de abril, para a direcção da Igreja Cristo Centro de Maputo. Quando saímos deixamo-o como auxiliar e durante o período em que aqui estávamos ele enfrentou lutas e dificuldades mas não desanimou nem deixou de pastorear o rebanho. Foi um momento muito especial quando apresentamos Eurico e Augusta como pastores da Igreja, todos os irmãos aplaudiram ao Senhor e se alegraram bastante. Também tenho muito a agradecer pela recepção do pastor Eurico como da Igreja em Maputo, que nos recebeu bem.
NECESSIDADES: Esta igreja está localizada na cidade capital de Moçambique e portanto tem uma estrutura diferenciada das demais mas, eles também necessitam muito das nossas orações pois, as pessoas que compôem a igreja são de diferentes províncias e até extangeiros, por isso, a igreja terá sempre mais dificuldade na questão da unidade. Contamos com as vossas orações e apoio para com o pr Eurico e a Igreja de Maputo.
3) Por último, a Grace Moçambique, é dirigida pelo pr João Muchongo da igreja Evangélica Sal do Mundo, e que dá cobertura para várias outras denominações em várias províncias. Infelizmente o pr tem tido alguma dificuldade mas, com nossa ida lá conversamos e o animamos a que continue lutando para que o trabalho de Deus não sofra. Apesar de algumas Igrejas estarem um pouco devagar outras novas estão chegando e assim projetando um futuro melhor para a obra na África. A Grace Moçambique necessita de muita oração e apoio. Que você possa ora pelo pr Muchongo e pelas demais igrejas e pastores.
Para concluir, gostaria de animá-lo a que apoie o trabalho missionário da Grace International e ore pelas nossas igrejas na Africa e demais lugares. Agradeço a Deus pelo chamado e oportunidade que pôs em minha vida de poder realizar algo especial para Ele.
Deus os abençoe,
Prs Nivaldo e Maria Ribeiro