ONLINE
1





Partilhe esta Página




Total de visitas: 2682

Fundadores da Missão do Povo

Fundadores da Missão do Povo

 

A MISSÃO DO POVO foi fundada pelos missionários Nivaldo e Maria Ribeiro, provenientes de São Paulo - Brasil em Setembro de 2001, sendo missionários em Moçambique até dezembro de 2009. 

Trabalharam principalmente com o povo Mashangana, ao sul de Moçambique, plantando Igrejas e treinamdo liderança; pois ainda há grande necessidade de preparo para os pastores e igrejas. Também chegaram a outras províncias (centro) dando treinamentos para líderes e cobertura para várias igrejas afiliadas. 

 

Visão, Missão e Estratégias Missionárias

Tendo como visão estabelecer o reino de Deus, através do desenvolvimento ético-espiritual, social e cultural do indivíduo. Tem dedicado esforços em ministérios e projetos sociais e educativos de benefício aos pobres e necessitados.   

Crendo que a tarefa suprema da igreja no mundo de hoje é dar a conhecer entre as nações, por meio de palavras e obras, a obra redentora completa de Cristo no Calvário, para o homem completo: corpo, alma e espírito.

 

Plantando Igrejas Autóctones

O que temos feito para que o evangelho faça sentido na vida e no coração do homem africano, e ele fuja do sincretismo? Procuramos responder as diversas perguntas e problemas da vida de um povo animista. Explicando a Bíblia num contexto cultural, afim de que possam aplicar na vida local o que aprenderam, através do método: aprender-fazendo.

Também damos uma forte ênfase na formação do caráter, como algo mais importante que qualquer aptidão, talento ou dom que o cristão possa ter.

A observação destes e outros pontos, mais uma boa dose de envolvimento e amor, tem nos mostrado que temos andado em direção a uma igreja um pouco mais saudável. Uma igreja que possibilite ao africano entender em sua mente nativa, um
evangelho que faça sentido.

 

Treinamento de Obreiros

Entendemos que o estudo da Palavra de Deus responda à algumas questões  práticas de um povo animista e tribal, que há séculos vem praticando seus ritos, cerimônias e costumes. Precisamos de tempo, para conhecer sua cosmovisão, para depois formularmos respostas bíblicas que venham satisfazer sua vida prática. Algumas questões que precisamos responder: poligamia, circuncisão, curandeirismos, etc.

Estas e tantas outras perguntas temos tentado responder não somente dando respostas bíblicas, mas aprofundando no discipulado a aplicação prática na vida do africano.